Aos 65 anos, Zeca Pagodinho revelou ter passado por momentos constrangedores devido a abordagens inconvenientes de fãs. Em uma ocasião, ele se recusou a tirar uma selfie com uma defunta enquanto estava no velório de um amigo e foi reconhecido por um admirador.
Em entrevista ao podcast Tá Benito?, da jornalista Isabele Benito, o cantor expressou sua frustração com esses pedidos, mencionando que eles o desmotivam a visitar entes queridos hospitalizados ou a comparecer a velórios. “Esse negócio de foto está muito chato”, criticou Zeca.
“Antes eu dava autógrafo quando a pessoa estava com o disco, né?”, refletiu. “Agora telefone todo mundo tem. Não dá para ir a um velório, não dá para visitar ninguém em um hospital”, continuou Zeca Pagodinho.
“Já me pediram foto em um velório, mas eu não tiro. No velório de um amigo meu, Paulinho Galeto, o cara queria que eu fosse na capela ao lado para ver a sogra dele, que era minha fã, e tirar uma foto. Eu falei: ‘Só se ela sorrir’. Como é que eu vou tirar foto com defunto?”, detonou.
No bate-papo, o artista também falou sobre sua aposentadoria: “Tô ganhando um dinheirão”, ironizou. “Levei a família inteira (ao banco no dia em que me aposentei), todo mundo achando que ia sair rico de lá. Ganho R$ 4 mil por mês”, disse.
Avesso a fotos, Zeca Pagodinho revela pedidos inusitados em pronto-socorro e até velório: 'Só tiro se o defunto rir'. https://t.co/EeuOPDZNq8 pic.twitter.com/h86zeprWMJ
— Jornal Extra (@jornalextra) April 9, 2022
Veja também:
Suposto filho de Zeca Pagodinho entra na Justiça e exige exame de DNA
No final de outubro, Diego Maradona Teixeira, de 36 anos, entrou na Justiça alegando ser filho do cantor Zeca Pagodinho. Novas informações sobre o caso foram divulgadas na mídia.
De acordo com o jornalista Leo Dias, Diego, natural de Sergipe, afirma que sua mãe biológica teve um relacionamento com Zeca em 1987, quando ele já estava casado com sua atual esposa, Mônica Silva. Sozinha, ela deu à luz no Nordeste e deixou o bebê sob os cuidados dos padrinhos, que mais tarde o adotaram. A revelação sobre a possível paternidade de Zeca Pagodinho só veio à tona quando Diego tinha 11 anos, após muita insistência dos familiares.
Diego relatou através de seus advogados que tentou entrar em contato com Zeca Pagodinho e sua assessoria em 2017, mas a equipe desapareceu. Neste ano, ele voltou a buscar contato com o artista e tentou marcar um exame de DNA, que foi aceito pela equipe jurídica de Zeca. Inicialmente, o teste estava marcado para o dia 4 de julho no Rio de Janeiro, mas foi cancelado três dias antes pelos funcionários de Zeca.
Após o cancelamento do exame de DNA inicialmente marcado para o dia 4 de julho, as partes não conseguiram reagendar o procedimento devido a um impasse. Os advogados de Zeca Pagodinho querem que o teste seja realizado no escritório do cantor para garantir discrição, enquanto a equipe jurídica de Diego Maradona Teixeira prefere que o exame seja feito em um laboratório.
Essa discordância gerou um sério desentendimento entre as equipes. A equipe de Diego chegou a acusar a equipe de Zeca de não cumprir o combinado ao não solicitar o exame em outro local. Essa situação continua sem resolução, complicando ainda mais o caso.
Sendo assim, Diego entrou na Justiça para pedir que o cantor seja obrigado a fazer o teste. Em nota ao comunicador Leo Dias, a assessoria de Zeca Pagodinho declarou: “O advogado do artista Zeca Pagodinho, Caio Mariano, informa que, uma vez procurado pelo representante do requerente, o artista sempre se colocou à disposição para a realização do exame de dna. Ocorre que o requerente não aceitou que o exame fosse realizado em um local privado sugerido pelo artista, que embora seja pessoa pública, necessita ter sua intimidade preservada”, iniciaram.
“Optou portanto o requerente em não fazer o exame em local sugerido pelo artista. Tomamos conhecimendo via imprensa que o requerente recorreu ou recorrerá à via judicial para realização do procedimento. Caso o judiciário determine que seja realizado, o artista o fará como cidadão e cumpridor da lei que “, concluiram.