No sábado, 13 de julho, Pitty retornou aos palcos no Rio de Janeiro após ter passado por uma cirurgia de emergência no início do mês. A cantora, de 46 anos, foi uma das atrações do quinto dia do Festival de Inverno do Rio, se apresentando na Marina da Glória enquanto ainda se recuperava do procedimento cirúrgico.
Pitty não entrou em detalhes sobre a operação à qual foi submetida no início do mês, mas mencionou que adaptou sua performance devido às circunstâncias. Durante sua apresentação no Festival de Inverno do Rio, na Marina da Glória, a artista afirmou: “Esse é um formato inusitado definido aos 45 do segundo tempo para que nós pudéssemos estar aqui. Desistir nunca foi uma opção.”
Depois do cancelamento de três apresentações por conta dos 10 dias em repouso, Pitty afirmou ter a resiliência como característica. “Eu aceito e aproveito quando a vida me coloca em novos lugares”, falou ao público. “Eu confesso que eu tava quase chamando o MST pra fazer uma reintegração de posse desse corpo, mas eu acredito que a gente vai conseguir fazer isso junto aqui hoje”, completou.
Durante sua apresentação, Pitty recebeu muitos aplausos do público presente, que chegou a entoar gritos de “Pitty, eu te amo”. Nas redes sociais, a cantora também foi muito reverenciada pelos espectadores que acompanharam a transmissão pelo Canal Brasil e Globoplay.
“Sem palavras para definir a artista que é a Pitty, que está se recuperando reinventou todo o show e entregou uma das apresentações mais lindas que já vi dela e da banda, os textos entre uma música e outra deixou tudo mais lindo e íntimo transformando eles e nós em um só espetáculo”, disse uma admiradora.
Na madrugada deste domingo (14), após sua apresentação, Pitty usou o Instagram Stories para agradecer: “Diferente, intimista e possível. Improvisado com tanto amor. Obrigada por estar comigo hoje, Rio”.
Saiba mais:
A assessoria de imprensa de Pitty, de 46 anos, anunciou através das redes sociais nesta terça-feira (3) que a cantora passou por uma cirurgia de emergência. Devido à recuperação necessária de 10 dias, três shows foram cancelados. A equipe também informou que as apresentações programadas para Volta Redonda (RJ), Sorocaba (SP) e Divinópolis (MG) serão remarcadas, e as novas datas serão divulgadas posteriormente ao público.
“Por recomendação médica, Pitty precisou se submeter a uma pequena cirurgia de emergência e ficará em recuperação por 10 dias, o que a impossibilitará de realizar os shows dos dias 04/07 em Volta Redonda/RJ, 05/07 em Sorocaba/SP e 06/07 em Divinópolis/MG. As produtoras dos eventos informarão oportunamente ao público as eventuais novas datas desses shows. Lamentamos os cancelamentos e os transtornos, e seguimos acompanhando a recuperação da artista para que seu retorno aos palcos aconteça o mais brevemente possível”, diz o comunicado
Pitty, uma das atrações confirmadas do Rock in Rio, está programada para se apresentar no Palco Sunset em 15 de setembro. Em um show inédito, ela e Barão Vermelho subirão ao palco a convite do Planet Hemp.
Pitty é uma cantora, compositora e apresentadora brasileira. Ela iniciou sua carreira cantando nas bandas Shes e Inkoma, e em 2003 lançou-se como cantora solo. Seu primeiro álbum, ‘Admirável Mundo Novo’, foi um sucesso, contendo hits como ‘Equalize’ e ‘Teto de Vidro’. Desde 2010, é casada com o músico Daniel Weksler e é mãe de Madalena, nascida em 2016.