Uma árvore caiu em cima de um caminhão próximo a cidade de Laranjal do Jari, no Sul do Amapá, e deixou quatro vítimas fatais e 1 ferido, de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros (CBM). O caso ocorreu nesta última quarta-feira (7).
Segundo com a Polícia Civil, encontrava-se três pessoas na cabine do veículo e outras 2 na carroceria. Diante o acidente, somente uma delas saiu com vida e recebe atendimento em um hospital próximo ao município.
O episódio aconteceu em um ramal que fica perto da Rodovia BR-156. Até a a última atualização do acidente, as equipes do Corpo de Bombeiros (CBM) e da Polícia Militar (PM) ainda se encontravam no local e a ocorrência estava em andamento.

Sobrevivente desabafa
Em entrevista cedida a emissora local, uma das vítimas que sobreviveu nesse grave acidente disparou:
“Estou feliz por estar vivo, mas triste por eles. Apesar de não sermos parentes, a gente sente, porque todos eram trabalhadores”, falou Emerson. De acordo com seu depoimento, a árvore estava com uma parte do tronco serrada, era bem alta e estava seca.
O carpinteiro ainda revelou que estava viajando na carroceria, acompanhado de uma outra pessoa. Ele contou que começou a chover. No instante em que a árvore caiu, Emerson foi jogado cerca de 15 metros a frente do veículo, bateu a cabeça contra a terra e desmaiou.
Ainda no desabafo, o carpinteiro disse que minutos depois, ao acordar, ele levantou e imaginou que tivesse sido outro veículo que tinha colidido contra o caminhão. Foi quando ele tomou conhecimento do que realmente tinha acontecido. Nesse momento, ele até tentou ajudar o motorista, junto das pessoas que chegaram para prestar socorro. Entre as pessoas que perderam suas vidas, estão pai e filho que trabalhavam na região com madeira.

