Em nova biografia que conta a vida de Luiz Fernando Guimarães, Claudia Raia, uma das amigas mais íntimas do ator, deu uma declaração forte e comovente sobre um momento complicado da vida do famoso. O livro intitulado como ‘Luiz Fernando Guimarães: Uma Série em 11 capítulos’, que contará toda a carreira de altos e baixos da estrela.
O depoimento de Claudia, que está grávida de seu terceiro filho, foi a respeito da decisão de internar o ator em uma clínica de reabilitação, ainda que contra sua própria vontade.
“Tive que ajudar a interná-lo em uma clínica de reabilitação, contra a vontade dele, para tratar o abuso de bebidas alcoólicas. Foi um momento difícil para mim, por ouvir que ele não queria“, relembrou a contratada da emissora Globo na construção do livro.
MAIS DETALHES
No livro, Luiz Fernando também entrega detalhes do próprio ponto de vista, deste período negativo que viveu. “Perdi três anos da vida por causa do alcoolismo. (…). Como uma boa parte da minha geração, experimentei muitas drogas. Uma vez, tomei um ácido que me levava para o céu, parecia a aurora boreal. Mas a bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada“, escreveu.
Ele disse que seu esposo também teve papel importante nesse processo. “Adriano (Medeiros, o marido), e minha terapeuta na época, com a ajuda de amigos, como a Claudia, acharam que a internação seria a melhor saída. Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa”, continuou, relembrando a experiência. “Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror…”, disse.
“Sei que Adriano e Claudia fizeram tudo na melhor das intenções. Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito. Sei, também, que aquela internação não deu certo. E eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo, no meu caso, é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado“, adicionou.
