Dora (Claudia Ohana), cada vez mais frágil, está se aproximando do seu adeus em Vai na Fé. A terapeuta, lutando contra um câncer terminal, irá falecer ao lado de sua família.
No entanto, antes de partir, ela irá se despedir dos seus familiares e expressará seu último desejo: um grandioso baile de carnaval, que será realizado por Lui (José Loreto).
No episódio de quinta-feira (29) de Vai na Fé, Dora compartilhará com Lui a sua vontade de promover um magnífico baile de carnaval. Essa celebração em sua homenagem também será uma maneira de homenagear Guiga (Mel Maia), que estará de fato grávida.
Além disso, a mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) terá uma conversa especial com o bebê dentro da barriga de sua mãe.
Talvez nunca terei o prazer de te encontrar pessoalmente, mas consigo perceber a sua essência. Ela é radiante, brilhante como o ouro. E posso captar sua presença. Você sabe, Guiga, os filhos têm uma tarefa desafiadora e importante. São eles que apresentam o mundo aos pais, não o contrário. Os filhos nos ensinam que não é possível controlar a vida, como afirmou o site Notícias da TV.
Em seguida, ocorrerá uma passagem de tempo em Vai na Fé. Logo após, Dora será retratada na cama. Nesse momento, devido ao seu tratamento paliativo, ela tomará uma dose de morfina para aliviar suas dores. Lui e Lumiar estarão ao seu lado, acompanhando a hippie.
Na cena seguinte, os irmãos a levarão para o jardim, onde irão revisitar retratos antigos. Posteriormente, a proprietária do refúgio recordará a promessa que o cantor havia feito a ela.
“O que acontecerá com o meu bloco de Carnaval? Lui, você prometeu”, serão suas últimas palavras antes de falecer.
Após sua partida, o artista decidirá honrar sua promessa e organizará a festa em sua homenagem.
“Eu prometi à Dora um bloco de Carnaval. Gostaria muito que vocês me ajudassem, por favor. Está sendo difícil”, expressa o cantor.
No dia do evento, ele entoará a canção “Beija-Flor” do grupo Timbalada, comovendo a todos os presentes.
A novela “Vai na Fé”, que está entrando em sua reta final, será substituída por “Fuzuê”, a próxima novela de Gustavo Reiz a ser exibida na emissora. A estreia está prevista para agosto.
Veja também:
Rejeitada pelo público, personagem teve sumiço decretado pela Globo
_1688145681.jpeg)
Carolina Dieckmann, conhecida por seu papel de sucesso como a advogada Lumiar em Vai na Fé, passou por uma situação inesperada em outra novela da Globo. Os telespectadores desempenharam um papel decisivo na história, levando à “morte” de sua personagem devido à rejeição.
O momento marcante ocorreu durante sua participação na novela Passione, em 2010. Nessa trama noturna de Silvio de Abreu, Dieckmann interpretava a personagem Diana, uma jovem que inicialmente se envolveu com Gerson (Marcello Antony) e, posteriormente, entregou-se ao amor de Mauro (Rodrigo Lombardi).
No entanto, o público não comprou a personagem. Os telespectadores consideravam Diana chata. Nem mesmo o autor Silvio de Abreu entendeu o motivo da rejeição.
“Desconheço as ações recentes de Diana. A única decisão equivocada que Diana tomou foi entre Mauro e Gerson. No entanto, tudo o que se seguiu foi feito corretamente por ela, em defesa de seu amor e convicções. Ela é um personagem notavelmente positivo. Diana fez uma escolha equivocada ao se encantar por Gerson, apesar de sua semelhança com Mauro, um rapaz do interior que ela considerava monótono. Ela buscava mais aventura e uma vida mais arriscada, e Gerson parecia ser a melhor opção naquele momento. No entanto, ela percebeu seu erro, se divorciou e agora busca sua felicidade”, declarou ele naquela ocasião.
