Finalmente, acabam de forma triste as buscas pela balconista que estava desaparecida em MG

O corpo de uma mulher de 31 anos foi encontrado em uma área de mata na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã desta quinta-feira, 4. A balconista Fiama da Silva Bento, que era considerada desaparecida desde 22 de junho, teria sido morta pelo namorado, de 42 anos. Ele foi preso pela Polícia Civil após ocultar o cadáver da vítima.

Após o corpo de Fiama ser encontrado por uma equipe de Bombeiros Militares, foi constatado que ela tinha ferimentos e estava em avançado estado de decomposição. A polícia trata o caso como feminicídio, segundo o jornal Estado de Minas.

O cadáver da balconista só foi localizado depois que uma equipe com cães farejadores foi acionada pela delegacia que investiga o caso, para irem às margens da Ligação 799, no distrito de Capelinha do Barreiro.

Namorado foi flagrado

Segundo a reportagem, os investigadores visualizaram registros das câmeras de segurança que mostram a mulher chegando à sua residência no Bairro Ilha Bella na manhã de 22 de junho. Algumas horas depois, um vídeo obtido pela Polícia Civil revela o namorado da vítima saindo da casa de bicicleta. Logo em seguida, ele retorna ao local em um caminhão, sendo capturado pelas câmeras enquanto supostamente coloca um saco preto, possivelmente contendo o corpo da vítima, na carroceria do veículo. O GPS do caminhão registrou que o veículo seguiu em direção ao distrito da Capelinha do Barreiro no dia do crime.

Veja também:

Um homem de 76 anos, que estava entre os passageiros sobreviventes do acidente com um ônibus que resultou em pelo menos 10 mortes na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga (SP), foi preso depois que a polícia descobriu que ele era um foragido da Justiça.

O idoso, que sofreu ferimentos leves em uma das mãos e no peito, era procurado desde 2021 por ter adquirido uma CNH falsa em 2015. Ele afirmou à polícia que não tinha conhecimento de que estava sendo procurado.

De acordo com informações da TV TEM, ele foi condenado por adquirir a CNH falsa na cidade de Buri (SP). Apesar disso, o idoso não chegou a ser preso e cumpria a pena em regime aberto. A polícia não especificou os motivos que levaram a Justiça a considerá-lo foragido.

Após receber alta do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), o idoso foi conduzido ao 2º Distrito Policial de Itapetininga, onde prestou depoimento e foi posteriormente liberado.

Ao todo, 54 pessoas estavam no ônibus que partiu de Itapeva (SP) com destino a Aparecida. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), em Itapetininga, e para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

O acidente resultou na morte de pelo menos dez pessoas, enquanto outras 43 ficaram feridas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 15 pessoas precisaram ser resgatadas das ferragens.

Veja quem são as vítimas

Moacir Ferreira de Moraes, 73 anos;
Valdira De Souza Moraes;
Gilmar de Jesus Moraes, de 48 anos, trabalhador rural (filho de Valdira e Moacir Moraes);
Gilberto Moraes, de 42 anos, e a esposa Vanessa Souza Moraes, 37 (filho de Valdira e Moacir Moraes);
Tiago de Souza Moraes, de seis anos (filho de Gilberto e Vanessa Moraes);
José Carlos Bento e a esposa Edna Carvalho da Silva Bento;
Iolanda Maria de Oliveira;
Jessiele Rodrigues Rosa.



Recomendamos