Ignorando interdição, Neymar inaugura lago da mansão

Neymar inaugura lago da mansão em desacordo com as restrições impostas. A Secretaria de Meio Ambiente autuou a construção da área de lazer da propriedade localizada em Mangaratiba, Rio de Janeiro, depois que Neymar decidiu ignorar a proibição estabelecida. A inauguração ocorreu na última quinta-feira, 22 de junho.

Após ter sua mansão interditada e autuada no dia anterior, Neymar inaugurou o lago localizado em sua propriedade em Mangaratiba, na região da Costa Verde do Rio de Janeiro, na sexta-feira (23/6). Diante da insatisfação com a restrição, Neymar Santos, pai do jogador, chegou a ser detido após desacatar Shayenne Barreto, secretária do Meio Ambiente.

Desconsiderando por completo as orientações das autoridades fiscalizadoras e da Polícia Civil, o atleta mergulhou e registrou imagens para o reality show Genesis Experience 4, promovido pela empresa Genesis Ecossistemas, responsável pelo projeto, conforme já mencionado anteriormente nesta coluna. Além disso, ele participou de sessões fotográficas, concedeu autógrafos e interagiu com os presentes no local.

Esta coluna, com sua modesta audiência de seis leitores, já havia informado anteriormente que a inauguração do lago estava programada para ocorrer na sexta-feira (23/6). No entanto, devido ao fechamento da área de lazer, a celebração teve que ser adiada. Ainda assim, isso não impediu o renomado jogador da Seleção Brasileira de receber a equipe de construção e alguns amigos na parte da propriedade que deveria estar fechada e inativa.

Segundo informações divulgadas pelo G1, a Prefeitura explicou que a interdição foi uma medida cautelar adotada para conter a degradação, e que o procedimento em andamento agora consiste na elaboração de um relatório de fiscalização, que será posteriormente submetido a análise jurídica.

“Um juiz será responsável por determinar a necessidade das licenças pertinentes e as sanções a serem aplicadas. Somente após a avaliação jurídica, o solicitante ou infrator poderá prosseguir com o pedido de regularização ambiental”, afirmou em comunicado oficial.

O projeto ambicioso é divulgado nas plataformas de mídia social como um reality show que documenta todas as fases da transformação. O objetivo era construir um vasto lago artificial, com área de mil metros quadrados, na luxuosa mansão do jogador localizada em Mangaratiba, na região da Costa Verde do Rio de Janeiro, em um prazo extremamente curto de 10 dias e 9 noites. A decoração estava em sua fase final e a inauguração estava programada para ocorrer na próxima sexta-feira (23/6).

“Estou empolgado, achei o projeto incrível, estou realmente feliz”, declarou Neymar em um vídeo divulgado pela empresa. Em outras imagens, que mostram a conclusão do lago, é possível ver Neymar Pai realizando uma oração ao lado do proprietário da empresa, Ricardo Caporossi. Foi por meio desses vídeos que a Secretaria de Meio Ambiente recebeu denúncias de possíveis crimes ambientais.

Entre as violações identificadas, foram constatados desvios no curso de água, captação de água do rio sem autorização, captação de água para o lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, bem como aplicação de areia de praia sem a devida autorização ambiental.

Neymar inaugura obra que permanece interditada em Mangaratiba, posa com fãs e até nada no lago. A interdição da obra continua em vigor, de acordo com a Prefeitura de Mangaratiba. Apesar da interdição da construção do lago na mansão de Neymar em Mangaratiba devido a infrações ambientais, o jogador e sua namorada, Bruna Biancardi, reuniram amigos e convidados para um evento no local, que foi inspecionado pelas autoridades na última quinta-feira, dia 23. A obra foi interrompida e Neymar recebeu uma multa de R$ 5 milhões, porém o projeto já estava concluído, inclusive com previsão de inauguração para esta sexta-feira.



Recomendamos