Infelizmente nesta quinta-feira acabou sendo anunciada a perda de um grande ator e cineasta Clery Cunha. As informações são de que o mesmo veio falecer aos seus 85 anos de idade, após travar dura batalha contra o câncer, ele faleceu na região de São Paulo.
O mesmo era natural de Bulhões, em Goiás, e com certeza foi um dos grandes destaques e nomes do ‘Boca do Lixo’, esta região central de São Paulo ficou muito famosa por produzir diversos filmes brasileiros.
O querido ator teve amplo destaque, em participar de grandes elencos e trabalhos como ‘Os Desclassificados’, um filme de suspense, que tinha como grande objetivo retratar uma situação da vida real. Outra grande produção Que marcou bastante em sua carreira foi ‘Joelma 23º Andar’, onde a atriz Beth Goulart acabou então retratando o incêndio que ocorreu no Edifício Joelma. Diante desta grande produção, o mesmo se tornou um dos líderes no cinema espírita do país.
O mesmo começou sua carreira, já com grandes sucessos por volta dos anos de 1950, para se ter ideia o mesmo iniciou sua carreira como operador de cabo na extinta TV Tupi. depois disso mesmo também teve grandes marcantes participações em programas de TV como ‘TV de Vanguarda’ e também em peças de teatro. Fora sua grande carreira no Cinema, o mesmo também fez grande sucesso como produtor de rádio.
Sem dúvidas onde seus grandes trabalhos que marcaram pra sempre, todo o seu talento como produtor e ator, foi no filme que retratou o incêndio no edifício Joelma, na ocasião o filme foi lançado em 1980, o real incêndio ocorreu em 1974, a produção foi bastante elogiada por mesclar imagens fictícias, com também situações reais que ocorreu neste incêndio, que marcou bastante pessoas em todo Brasil.
Além disso sua muito muito importante especial participação no projeto Boca do Lixo acabou sendo fundamental para alavancar ainda mais o cinema no Brasil. O mesmo tinha em seu trabalho como grande inspiração o gênero faroeste, quadrinhos, entre outras.
Clery Cunha com certeza construiu o seu legado no cinema e no teatro, ficando bastante famoso justamente pelo tema espírita, algo que trouxe diversidade para o cinema, e abriu portas e opiniões de outras pessoas sobre o assunto, que até então era restrito devido muitas situações. Para sempre sua influência e determinação será lembrada em diversas situações, principalmente pela forma que o mesmo trabalhava e conduziu seus trabalhos.
Nas redes sociais muitas foram as pessoas que se despediram do famoso, fazendo homenagens para ele, e relembrando grandes trabalhos que marcaram no cinema e no teatro, com certeza ele virou um ícone da representação, e será sempre lembrado por todo trabalho empenho, lente diversidade de temas que trouxe ao cinema brasileiro, popularizando ainda mais temas, e fazendo do Brasil um país ainda mais avançado nestas questões, sendo dúvida sua imagem e sua personalidade sempre autêntica para lidar com o assunto, foi algo fundamental para levar adiante e expandir a mente das pessoas sobre diversos outros temas, que até então eram restritos, ou então pouco falados, diante disto ele revolucionou cinemas e o Teatro brasileiro sem dúvidas, e por conta disso será sempre lembrado pelo legado e maneira autêntica que construiu o seu trabalho na televisão .