O que a Bíblia tem a dizer sobre o aborto; é pecado ou não

Nos dias atuais muito se fala sobre a legalidade ou não do aborto, as pessoas dividem suas opiniões nas redes sociais, e de acordo com cada crença e religião cada um defende uma causa, esse assunto causa grande debate nas redes sociais, sempre dando o que falar Principalmente entre os de defensores do estado islâmico.

De acordo com ponto de vista cristão, a Bíblia não aponta diretamente o tema aborto em seu livro, porém são muitas as interpretações então diante disto, sobre se seria algo comum ou não, no caso se seria algo que estivesse dentro da normalidade ou então de fato um pecado como dito várias vezes.

Para opinião de alguns, as passagens do livro do profeta Jeremias e dos Salmos fala muito sobre se valorizar a vida desde seu princípio do nascimento, que pode ser visto por muitos de diversas formas, seja depois do nascimento, ou da sua projeção durante a gravidez gestação.

Em Jeremias, no entanto fica claro que Deus santifica e abençoa o espírito desde o ventre da mãe, logo então fica dito que a partir da concepção, Deus já entende como vida humana aquele que se gera no ventre de sua mãe.

Contudo já no salmo 139, também se diz que Deus vê em corpo humano, desde a formação do bebê no ventre de sua mãe, mesmo que o mesmo ainda não esteja bem desenvolvido, e gravidez aparente. Já na opinião do padre Renato Gonçalves da Dilva, mestre em teologia, todas essas passagens estariam reforçando ainda mais o grande valor que tem ha vida humana, deixando isso nítido então a todas as pessoas que ainda têm dúvida sobre o aborto.

O mesmo deixa claro que não cabe alguém julgar ou não isto, deixando nítido que foi Deus quem então decidiu santificar a vida desde sua concepção. “Em outras palavras, a criação de uma vida humana é uma decisão divina realizada de uma vez por todas e que se atualiza sempre, não importando as circunstâncias do mundo humano”, diz.

Porém vale deixar claro que a sua opinião não é em geral de todos os católicos, outros religiosos entendem que na Bíblia não há informação suficiente, que condene o aborto, o que diga que ele se trata realmente de um pecado, mas isso se trata de opinião, tendo em vista que a manifestação de Deus sobre a vida sempre foi sagrada e clara diante dos olhos de todos, mas cabe a cada um interpretar da maneira que acha melhor.

Por isso então sempre existiu divergências em debate sobre a legalização do aborto sim ou não, mas vale deixar claro que apesar de não ter nada nítido ou específico falando sobre o aborto, logicamente a manifestação de Deus sobre a vida ainda no ventre da mãe, parece uma resposta lógica sobre o que significa abortar ou não abortar, tendo sempre em razão a mais pura manifestação de Deus sobre todo preciosismo e benção que é a vida humana, por isso fica nítido que o aborto pode ser sim claro algo que vá contra a vontade de Deus.

Ao movimento de mulheres que é feito todos os anos, que defende a legalização do aborto, algo que gera grande polêmica e repercussão em todo país, sempre Sendo visto com maus olhos diante da maioria.