O caso que será mostrado abaixo vem gerando uma enorme revolta nos internautas nestes últimos dias. De acordo com as informações, uma criança faleceu após ter implorado ajuda de sua professora dentro de uma sala de aula, com o fato, rapidamente, viralizando nas redes sociais.
O caso ocorreu no município de Fuzhou, localizado na China. O estudante possuía apenas 8 anos de idade quando veio à óbito, após a professora tomar a decisão de ignorar os inúmeros pedidos de ajuda no momento que ele passava mal.
Identificado pelo nome de Ruichen, o garoto estava cursando o terceiro ano, levantando a mão por inúmeras vezes pedindo o auxílio da educadora, identificada pelo nome de Bao. Na ocasião, a professora disse para a criança aguentar até o final da aula, imaginando que Ruichen queria apenas ir ao banheiro.
Apesar do incidente ter acontecido em novembro de 2020, ao ser procurada, a mãe da criança afirmou que ainda está perturbada com as traumas ocasionados pelo falecimento do filho, tomando a decisão de ir até seu perfil nas redes sociais chinesas para realizar um desabafo. Através de uma publicação realizada através da plataforma ‘Weibo’, a mãe divulgou imagens e detalhou alguns fatos a respeito do caso com o objetivo de denunciar toda a impunidade dos envolvidos.
Através dos recentes relatos realizados em seu perfil, ela afirma que o garoto não estava se sentindo bem naquele momento, contudo, a professora decidiu atrasar a aula pelo total de 10 minutos após o sinal bater, ocasionando com que ela terminasse às 10h53min.
Durante esse tempo, o garotinho continuou deitado em sua mesa, contudo, a professora acabou não prestando atenção com o ocorrido. Através das imagens capturadas pelas câmeras de segurança do local, pôde ser comprovado que Bao falhou em conceder a ajuda necessária no momento que a criança se sentia mal.
Os colegas que classe de Ruichen também confirmaram os relatos realizados pela mãe nas redes sociais, segundo as informações concedidas através do jornal ‘Sun’. A mãe do garoto ainda enfatizou que a professora não havia informado os pais ou o hospital, no entanto, demonstrava querer tirar o garoto o mais rápido possível da escola.
Segundo a mãe, a educadora havia forçado a criança a descer as escadas, apesar de estar ciente que ele estava fraco demais para conseguir andar, o repreendendo pelo fato de chorar. A mãe ainda pontuou que Bao sequer deixou que Ruichen se apoiasse nos corrimãos localizados na escada, puxando o garoto com o objetivo de fazer com que ele conseguisse se equilibrar.
Após passar pelo segundo andar, o garoto não suportou, caindo nas escadas, momento que acertou a nuca no chão e ficou inconsciente. Ruichen acabou entrando em coma e, mais tarde, veio à óbito. Durante uma entrevista, um funcionário da unidade escolar afirmou que a criança possuía outras doenças, com a queda não sendo a causa de seu falecimento. Não foi especificado se a professora foi punida pelas atitudes.
A mãe de Ruichen havia publicado no dia 3 de fevereiro um vídeo que possui aproximadamente 3 minutos, onde é possível ver através do câmera de segurança toda a agonia de seu filho. O incidente gerou uma grande indignação na comunidade.