Nesta segunda feira repercutiu bastante o assassinato do padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, ele foi encontrado caído sem vida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Guaíra, localizada na região Oeste do estado do Paraná.
Os funcionários da paróquia foram quem encontraram o padre caído, ele tinha um ferimento fundo no pescoço. Ao lado de seu corpo foi encontrado uma faca, que possivelmente foi usada no crime, que está cercado de mistério.
O líder da igreja nasceu no município de Astorga (PR), no ano de 1959. Em 2022 o padre José Aparecido completou 28 anos de sacerdócio. O padre também estudou e se formou no Seminário São José de Cascavel no ano de 1980.
O padre ainda estiásseis filosofia em Toledo onde também se formaria, e fez também parte do Seminário Mãe da Igreja. José Aparecido era conhecido por sempre atuar com bastante descrição nas paróquias aonde passou.
O padre sempre atuou com bastante significância nas paróquias do Paraná, aonde seu intuito sempre foi formar novos religiosos na comunidade.
José Aparecido estava a frente da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Guaíra, desde 2019, aonde era bastante conhecido. Todos lamentaram muito a morte do padre, que era conhecido e querido por todos.
A Polícia Civil do Paraná está a frente do caso investigando para saber as circunstâncias do crime, quem o praticou, e por quais motivos. O velório do líder religioso começou as 19 horas de segunda. O sepultado na cidade de Assis Chateaubriand (PR), as 15h desta terça-feira (22).
Toda a comunidade católica de Guaíra está devastada com a morte do padre, e querem que a justiça seja feita diante desta atrocidade. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores.
