SBT é investigada pela polícia após ‘abuso’ de Diretor contra funcionário no camarim

O SBT rebateu as alegações de um suposto flagra envolvendo um diretor em situação comprometedora com um funcionário nos bastidores da emissora. Em comunicado oficial, a emissora afirmou que conduziu uma investigação abrangente e encerrou o caso.

Por meio de uma nota para a imprensa, o canal declarou que seus setores de compliance, jurídico e segurança conduziram uma extensa análise de imagens e informações. No entanto, após uma minuciosa verificação das imagens das câmeras de segurança e uma investigação interna, não foram encontradas evidências que sustentassem as alegações veiculadas pelo portal TV Pop.

O suposto incidente teria sido presenciado por uma camareira e registrado por câmeras de segurança, ganhando repercussão entre os funcionários da emissora. Entretanto, o SBT ressaltou que não houve confirmação desses eventos.

O SBT também anunciou a intenção de tomar medidas legais contra as alegações consideradas falsas, atribuídas ao jornalista Gabriel Oliveira, conhecido como Rick Souza. Até o momento, o TV Pop e Gabriel Oliveira não responderam aos pedidos de comentário.

Este não seria o primeiro incidente desse tipo envolvendo o diretor, segundo fontes internas. Rumores sugerem que situações similares teriam ocorrido anteriormente, inclusive durante a festa de fim de ano de 2023.

Segue abaixo a íntegra do comunicado do SBT:

“O SBT esclarece que, após uma investigação minuciosa conduzida por seus departamentos jurídico e de segurança, não foram encontrados elementos que corroborassem as alegações veiculadas pelo portal TV Pop em 28 de maio. Reiteramos nosso compromisso com a ética e o respeito aos nossos colaboradores, assim como nossa política de transparência e rigor na apuração de denúncias. Decisões estratégicas não serão influenciadas por notícias infundadas, conhecidas como ‘fake news’.”

SBT investiga suposto caso entre diretor e funcionário em camarim

SBT se pronunciou sobre os rumores de que um diretor da emissora foi flagrado tendo relações sexuais com um funcionário dentro de um camarim. A notícia foi inicialmente divulgada pelo portal TV Pop, que revelou detalhes do incidente.

Veja também:

O SBT conta com uma grade de programação preparada para atender os mais variados públicos, esteja ele em frente à televisão ou no celular, conferindo às campanhas um alcance efetivo do target desejado, nacional e regionalmente. A emissora oferece espaços comerciais acessíveis, democráticos e com alcance eficaz para todo tipo de campanha.

Com capacidade para cocriar com o mercado soluções tailor-made, sempre visando os melhores resultados e performance para os KPIs do cliente, essa flexibilidade é possível graças à visão do time de Negócios e à força midiática do SBT em todas as plataformas. A emissora também conta com um casting de peso e influência tanto na TV quanto nas redes sociais.

Uma história de memória afetiva com o brasileiro. Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Considerado o canal da família brasileira, o SBT conta com 114 emissoras em todo o país e cobre 70 milhões de lares, com 24 horas de programação diversificada e uma participação de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil*.

Confira uma linha do tempo com a trajetória da emissora, relembrando momentos marcantes como a primeira transmissão de um programa jornalístico, as grandes premiações como o Troféu Imprensa, o início das novelas e os primeiros episódios de programas estrelados da casa, como: Programa Silvio Santos, A Praça É Nossa, Programa Raul Gil, Programa do Ratinho, entre outros.