Separados por uma farsa que persistiu por mais de duas décadas, Ágatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos) terão a oportunidade de esclarecer os mal-entendidos nos próximos episódios de Terra e Paixão. Eles se encontrarão face a face, e a mãe de Caio (Cauã Reymond) explicará as razões por trás de sua fuga do ex-marido há tantos anos.
Após algumas semanas estabelecida novamente em Nova Primavera, Ágatha finalmente visitará a fazenda do rico fazendeiro, já que Caio a informou sobre o retorno de sua primeira esposa. Antônio, ciente da visita iminente, a levará para um quarto a fim de terem uma conversa em particular.
“Ágatha, por que você fez isso? Por que partiu dessa forma?”, pergunta Antônio, com emoção. “Se eu não tivesse agido da maneira que agi… Você teria me tirado a vida, Antônio”, acusa a ex-detenta, conforme relatado pelo portal Notícias da TV.
“Não! Nunca! Como eu poderia tirar a vida da mulher que foi meu maior amor?”, refuta o pai de Luigi (Rainer Cadete). “Você teria feito isso se soubesse que meu coração pertencia a outro. Você nos teria perseguido, a mim e a Evandro (Rafael Cardoso), até nos eliminar”, afirma Ágatha.
“O Evandro? Aquele médico que realizou o parto do Caio? Então, vocês estavam tendo um relacionamento bem na minha frente…? Isso implica que o Caio não é realmente meu filho?”