Após o lançamento dos episódios do podcast “Os grampos de Robinho”, produzido pelo Uol, o caso de abuso pelo qual o jogador brasileiro foi condenado na Itália ganhou destaque novamente na imprensa brasileira.
Os áudios revelados no podcast, trocados por Robinho com amigos, teriam sido peças-chave no caso que foi julgado na Itália. Em 2013, Robinho foi denunciado por esse crime e, após esgotar todas as opções de recurso, foi condenado a 9 anos de prisão.
Para evitar o cumprimento da pena, o jogador fugiu para o Brasil, onde permanece até hoje. Publicamente, Robinho nega o crime, porém os áudios obtidos durante as investigações na época, que foram vazados recentemente, sugerem o contrário.
O mais recente episódio do podcast traz novos áudios nos quais Robinho expressa preocupações com seu casamento após o caso e também sobre suas chances de representar o Brasil em uma Copa do Mundo.
“Se essa porra sair na imprensa, já era Copa, já era meu casamento. De novo acusado de abuso. Aí vem gente falar um monte de merda, foder minha imagem, de novo essa merda”, diz Robinho em um dos áudios.
O ex-jogador ainda afirma jamais trair a esposa, e faz promessa a Deus. “Esse é um compromisso, um propósito que eu faço com o Senhor, ó Pai. Eu nunca mais vou me envolver com uma mulher que não seja a minha esposa”, diz.
Para escutar o áudio CLIQUE AQUI!
Em uma conversa com uma amiga não identificada, o brasileiro Jairo adotou uma posição mais severa em relação a Robinho. Ele afirmou que considera o caso um crime.
Robinho foi condenado pela justiça italiana em última instância, quando não há mais possibilidade de recurso. No entanto, o jogador não foi preso. Atualmente, os países estão negociando a extradição do ex-jogador.