Internado em hospital de Salvador, Compadre Washington posta vídeo

Compadre Washington, internado em um hospital de Salvador, compartilha um vídeo em uma rede social, afirmando: “Em breve estarei de volta”. O artista foi hospitalizado após sentir-se mal durante um show e recebeu o diagnóstico de hipertensão.

Após ser internado há dois dias em um hospital de Salvador devido a complicações relacionadas à hipertensão, Compadre Washington compartilhou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (28). No vídeo, ele é visto deitado na cama do hospital, tranquilizando seus fãs sobre seu estado de saúde.

“Gostaria de informar a todos que estou me sentindo muito melhor, graças a Deus. Estou aguardando transferência para o quarto. Em breve, estarei de volta”, relatou. O artista encontrava-se sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em um vídeo divulgado, ele expressou sua gratidão aos admiradores que têm manifestado apoio à sua recuperação.

Veja o vídeo no link abaixo:

https://youtube.com/shorts/pRXzACG_ZHA?feature=share

Na segunda-feira (26), durante uma apresentação da banda de pagode É O Tchan em cima de um trio-elétrico na cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, um dos membros passou por uma indisposição. Ele foi prontamente assistido e encaminhado para uma unidade de saúde local.

Após sua chegada a Salvador na terça-feira (27), o integrante foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei. O boletim médico divulgado nesta quarta-feira indica que o diagnóstico é de Hipertensão Arterial Sistêmica em Estágio 1 e que o estado de saúde do artista é estável. De acordo com informações fornecidas pelo hospital, a previsão é que Compadre Washington receba alta na quinta-feira (29).

Compadre Washington apresentou uma boa resposta ao tratamento médico. O membro do grupo musical É o Tchan, que recentemente foi diagnosticado com uma crise hipertensiva, encontra-se atualmente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, localizado em Salvador. O seu estado é estável, ele está consciente e espera-se que seja transferido para um quarto nas próximas horas.

As informações atualizadas sobre o estado de saúde de Compadre Washington foram divulgadas tanto nas redes sociais pessoais do cantor, quanto no Instagram oficial do grupo. Em comunicado, a Dra. Maria Virgínia Barreto Silva, médica responsável, informou: “Gostaria de informar que o paciente Washington Luiz Silva Santos, de 61 anos, permanece internado na UTI do Hospital Mater Dei com diagnóstico de hipertensão arterial sistêmica em estágio 1”.

Encontra-se em repouso, consciente, com condição clínica estável e sem quaisquer outras irregularidades. Seus níveis de pressão arterial estão controlados e há expectativa de sua transferência deste setor dentro das próximas 24 horas, conforme informado. Devido a questões de saúde, Compadre Washington teve que cancelar sua participação em um evento na região metropolitana de Salvador.

A equipe responsável pelo Arraiá do Compadre, previsto para ocorrer no dia 28 de junho, anunciou o adiamento do evento devido ao estado de saúde do seu idealizador. No entanto, é importante ressaltar que Compadre Washington encontra-se em condição clínica estável, e em breve será definida uma nova data para a realização do evento.

Na manhã de terça-feira, dia 27, Compadre Washington precisou ser hospitalizado após sentir-se mal durante uma apresentação do grupo É o Tchan. O renomado cantor recebeu atendimento médico no Hospital Municipal Albino Leitão, localizado na região metropolitana de Salvador, devido a intensas dores abdominais. Posteriormente, ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Mater Dei, na capital.