Como de costume, antes de iniciar a votação, Alicia, que ganhou a prova de fogo, abriu seus poderes e indicou Cezar Black como guardião do poder laranja. Logo depois, o fazendeiro Shayan início sua indicação para roça, sem muitas surpresas a indicada foi Jaqueline. Shay deixou claro sua indignação com a postura da peoa e expôs que um dos motivos da indicação foram as “falas perigosas” da influencer. Jaque rebateu as opiniões do peão, relembrou que ele teria ido pra cima de Nadja e frisou “você é um ótimo palestrante, mas na prática…”.
Iniciando a votação, Sander votou em Nadja que apenas disse que já esperava o voto. Em seguida, André votou, em suas palavras, por defesa, no Tonzão, que também aceitou o voto tranquilamente.
Após o intervalo, Cezar Black deu continuidade votando em Lucas. Lucas por sua vez votou em Tonzão, “é meu adversário direto”. Tonzão rebateu dizendo que eles estariam fazendo o chamavam de jogo sujo e combinando votos.
Kally votou em Márcia Fu, “não vejo verdade”, a jogadora rebateu dizendo que a cantora estaria equivocada mas que respeitava sua opinião. WL votou em Nadja, “ela quer induzir as pessoas”, Nadja soltou o verbo com seu bordão “Brasil…”.
Seguindo a votação, Alicia votou em Lucas e relembrou vivências do Paiol (espaço em que ficaram antes de entrar na sede), entre tantas questões Alicia apontou que “ele se faz de vítima, ele é um personagem” e estaria com medo de como está sendo visto aqui fora. Nadja votou em Tonzão, “para me defender” e Tonzão novamente disse que os participantes estariam combinando votos. Lily, empatando a votação, foi a terceira a votar em Nadja.
Marcia Fu retribuiu o voto em Kally, “não entendo em que lado ela está “, Kally justificou que já concretizou seu lado e que estaria com o grupo paiol mas que o voto foi pessoal pois naquele momento não se sentia a vontade em votar nos antigos aliados. Radames, como já fez em outras roças, justificou o voto dizendo que empataria a votação e “deixaria a bomba para o próximo”, votou em Lucas. Tonzão retribuiu o voto em Nadja.
O voto de Jaque, que gerou uma discussão quase generalizada, onde André, Black, Radames e Márcia Fu tiveram que se posicionar, iniciou com apontamentos sobre Yuri, que está na baia. A peoa votou em Tonzão e expôs que seu grupo tiveram falas homofóbicas. Tonzão rebateu dizendo novamente que os participantes estariam combinando votos.
Henrique, com mais um voto estratégico, indicou Lucas, que recebeu o voto tranquilamente. Yuri também iniciou seu voto falando sobre Jaque, que já estava na roça, e acabou decidindo a votação, que estava empatada entra Nadja, Lucas e Tonzão, votando em Nadja, a peoa rebateu e expôs que peões teriam inclusive discutido sobre quem seria “a mais gostosa “.
Após o término da votacao, Nadja Pessoa inicou outro discussão generalizada quando puxou Yuri da baía para roça e o desafiou “você não é bom de prova?” Yuri disse que nunca tinha falado isso.
Como de costume, o quarto banquinho da roça foi decidido pelo “Resta Um” iniciado por Yuri. Yuri salvou Lily, Lily salvou WL, WL salvou Sander, Sander salvou Tonzao, Tonzão salvou Márcia Fu, Márcia salvou André, André salvou Lucas, Lucas salvou Kally, Kally salvou Alicia, Alicia salvou Black, Black salvou Radames, e quem restou foi Henrique.
Logo após a dinâmica do Resta Um, Cezar Black abriu o poder laranja, que o permitiu trocar o segundo roceiro, nesse caso, a Nadja. Black optou por indicar Lucas para roça.
Na volta do intervalo os peões estavam, novamente, em uma discussão generalizada, Galisteu precisou intervir para dar continuidade a formação da roça. Henrique vetou Jaquelline de fazer a prova do fazendeiro, mas o poder branco que estava com Alicia X a obrigou a trocar o voto, o que a fez vetar Lucas da prova.