Quem olha este bicho, pode pensar que ele tem uma aparência ‘fofa’ e dizer que ele parece até com um ‘bichinho’ de pelúcia, porém oque as pessoas mal podem esperar, é que estão diante de uma das espécies mais perigosas do mundo.
Este bicho que parece ser fofinho para muitas pessoas, se trata de uma lagarta-cachorrinho, que pode ser conhecida também como ‘carneirinho’ ou até mesmo ‘gatinho’, em cada localidade do país, ela pode ter um nome específico.
A lagarta-cachorrinho pode ser encontrada em qualquer local no Brasil, ela gosta de se alimentar de folhas de árvores frutíferas que podem ser elas o, abacateiro, goiabeira, ameixeiras, pé de amora e pessegueiros, entre outros.
Megalopygidae da ordem epidoptera, – conhecida lagarta de fogo, é sem dúvidas uma das especieis mais venenosas que existem, e o erro das pessoas que não sabem disto, é tocarem nela.
Oque elas mal sabem, é que tendo contato de pele com este bichinho, a pessoa pode desenvolver queimaduras graves, além disso uma dor insuportável que pode ser em todo o corpo.
Se por acaso a pessoa que encoste nesse animal, seja uma pessoa por exemplo que tenha alergias, o caso pode ficar ainda mais delicado, sendo um bicho com um número grande de toxinas poderosas, ela pode levar uma pessoa a óbito em questão de minutos.
Caso você tenha a ter contato de pele com essa lagarta, siga abaixo os sintomas que podem aparecer em seu corpo, e tente procurar uma emergência o quanto antes.
Os sintomas nas pessoas podem ser: Ínguas, urina escura, surgimento de hematomas, febre alta, hemorragia e sangramento na gengiva.
O que fazer?
Se você tocou neste bicho, primeiramente lave a pele com água corrente e bastante sabão, logo em seguida então coloque uma compressa quente sobre onde foi a queimadura. Em seguida então se desloque até uma unidade de saúde.