Caso Jeff Machado: mãe do ator usa blusa e bolsa com foto dele em julgamento do caso

No julgamento do caso envolvendo a morte de Jeff Machado, a mãe do ator, Maria das Dores, vestiu uma blusa e carregou uma bolsa com uma foto dele, expressando sua profunda dor e saudade durante a audiência realizada no Tribunal do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira, Maria das Dores, mãe de Jeff Machado, compareceu à audiência do processo referente à morte do ator. Jeff foi encontrado sem vida em 22 de maio, após um período de três meses de desaparecimento. Durante a audiência, foram julgados Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga, acusados de terem causado a morte do artista.

Ao chegar ao tribunal, Maria das Dores estava vestindo uma camisa e carregando uma bolsa com fotos de seu filho. A sessão teve início às 13h da sexta-feira. Antes de entrar no local, ela concedeu uma entrevista demonstrando esperança no resultado da investigação e declarou: “Estou um pouco tensa, mas confiante na providência divina. Espero ser capaz de fornecer todas as informações que tenho sobre a situação que meu filho enfrentou nas mãos dos psicopatas. Vou perseverar com força e fé até que o assassino seja punido com a pena máxima.” O Ministério Público do Rio de Janeiro convocou um total de 18 testemunhas para o caso.

Em maio deste ano, ocorreu a descoberta do corpo de Jeff Machado em sua residência, após três meses de seu desaparecimento. O corpo do ator foi encontrado enterrado dentro de um baú no jardim de sua casa. Os principais suspeitos da morte de Jeff são Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga, os quais tentaram atribuir a culpa a um terceiro indivíduo pelo assassinato.

Após o homicídio de Jeff, Bruno e Jeander realizaram transferências bancárias na conta do ator e tentaram vender sua casa e carro. Enquanto o julgamento ainda não foi concluído, ambos permanecem sob prisão preventiva por tempo indefinido. São acusados dos crimes de homicídio qualificado, ocultação, estelionato e delitos patrimoniais.

Na segunda-feira, dia 22 de maio, o corpo de Jeff Machado, o conhecido ator de 44 anos que ganhou notoriedade por sua participação na novela “Reis” da Record TV, foi encontrado, três meses após seu desaparecimento, conforme divulgado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). De acordo com informações veiculadas pelo G1, os restos de Jeff foram descobertos dentro de um baú de madeira, enterrados e concretados a uma profundidade de dois metros, estando também amarrados. O corpo foi localizado em um terreno situado em uma rua do bairro onde o ator residia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A identificação foi feita por meio da análise das impressões digitais da vítima, realizada pela Polícia Civil da capital carioca.

As autoridades continuam investigando o caso com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da morte de Jeff e as possíveis motivações por trás do crime. Uma postagem realizada na tarde de quarta-feira, dia 24, no perfil oficial do ator, alega que ele foi vítima de um assassinato cruel perpetrado por indivíduos invejosos, maliciosos e completamente desprovidos de escrúpulos.

Conforme informado pelo G1, a família do ator foi informada sobre seu falecimento na manhã de quarta-feira, dia 24 de maio, por meio do advogado que os representa. Os familiares de Jeff se deslocaram para o Rio de Janeiro com o propósito de realizar os procedimentos necessários e proceder com a liberação do corpo.