Na hora de limpar a casa ou de lavar os utensílios domésticos, cada pessoa tem sua própria receita específica. Há quem já dê preferência para os produtos mais específicos, mas ainda há quem goste da mistura do cloro com sabão em pó. Porém o objetivo maior é sempre o mesmo: higienizar tudo e limpar tudo muito bem.
Mas, apesar de ser uma coisa bem comum, é sempre de suma importância estar bem atento a alguns cuidados específicos para evitar alguns acidentes domésticos. Em primeiro lugar, é muito importante tomar o devido cuidado para não misturar produtos que não são recomendados.
Em segundo lugar, é importante ter certeza que o ambiente é bem arejado,ou seja um ambiente bem ventilado. A grande maioria das pessoas não sabe, mas a maioria dos produtos de limpeza são tóxicos, inclusive a própria água sanitária. Esse assunto é tão sério que, em alguns casos específicos, já levou até mesmo a morte.
Por exemplo no ano de 2020, uma mulher de 34 anos de idade, morreu após sofrer uma crise asmática enquanto lavava o seu próprio banheiro. Para fazer a mistura, ela colocou água sanitária e outro produto em um recipiente, mas o que aconteceu foi que isso desencadeou nela uma grave crise asmática.
Leah Seymour foi socorrida pelo seu chefe, que já estava indo para a sua casa. A princípio, ela ficou bem, mas dentro de poucos minutos ela começou a ter uma grande dificuldade para respirar e entrou em crise grave de asma. Peter Seferi, então rapidamente começou a fazer a massagem cardíaca enquanto aguardava a chegada dos socorristas.
Seymour chegou a ser levada imediatamente para o hospital, mas infelizmente ela não resistiu. Esse caso causou uma enorme onda de preocupação e conscientização, pois está sendo sempre lembrado. A mãe de Seymour divulgou o caso da sua filha na ocasião para pedir que as pessoas não misturassem mais os produtos de limpeza.