No último sábado, 29, a atriz Bárbara Borges abordou publicamente a polêmica envolvendo Xuxa Meneghel. Durante uma live no Instagram, ela esclareceu que uma fala sua em uma entrevista recente foi tirada de contexto, o que a deixou chateada com a inclusão de seu nome na controvérsia. Bárbara emocionada afirmou seu carinho por Xuxa, reiterando sua admiração pela apresentadora.
A polêmica surgiu quando usuários das redes sociais perceberam que Xuxa deixou de seguir Babi no Instagram, levantando suspeitas de um possível rompimento entre elas. A especulação se baseia em declarações recentes de Borges em defesa de Marlene Mattos, ex-empresária de Xuxa, com quem a apresentadora teve uma relação profissional tumultuada, resultando em um afastamento de quase 25 anos. A série “Xuxa – O Documentário” trouxe à tona essa conexão entre as duas, com Xuxa expressando acusações de abuso moral contra Marlene.
Durante a live, ao abordar o assunto da entrevista para a Fábia Oliveira, a emoção tomou conta de mim. Inicialmente, falei sobre o documentário e esclareci que só assisti ao primeiro capítulo na pré-estreia. Enfatizei o meu constante apoio e admiração por Xuxa, minha ídola de toda a vida. Quem me acompanha sabe do carinho que tenho por ela e como minha trajetória sempre esteve ligada a esse orgulho. Trabalhar com Xuxa aos meus 16 anos foi a realização de um sonho, algo que sempre expus abertamente em minha história de vida. No entanto, é angustiante ver esse tipo de maldade sendo disseminado… As palavras não foram suficientes para conter as lágrimas.
Babi explicou que sua entrevista se concentrou em sua experiência como paquita. Ela mencionou sua admiração por Xuxa e compartilhou lembranças de sua infância ao lado dela. Além disso, abordou sua relação com Marlene na época em que era paquita, deixando claro que tudo que foi falado dizia respeito a essa fase de sua vida. Na entrevista para a Fábia Oliveira, ela falou sobre sua experiência como paquita e ressaltou que, até o momento, só havia assistido ao primeiro episódio do documentário. Babi afirmou que não guarda mágoas em relação a Marlene, compreendendo completamente a dor de Xuxa e das paquitas que enfrentaram traumas diferentes dos seus, mostrando respeito por essas experiências.
A atriz enfatizou que jamais contestaria ou desvalorizaria as dores de outras pessoas. Ela explicou que falou sobre sua própria experiência, especialmente sua época como paquita, onde conheceu o coração de Marlene e viveu experiências pessoais. No entanto, alguém malicioso pegou apenas essa parte da entrevista e a interpretou como uma defesa de Marlene, o que não é verdade. Ela reiterou que sabe exatamente qual é o seu papel nessa história, tanto em relação a Xuxa quanto a Marlene. Embora nunca tenha tido amizade com elas, sempre cultivou carinho pelas duas, mantendo contato por meio de mensagens ocasionais quando sente vontade ou em assuntos específicos.
A atriz fez questão de esclarecer que Xuxa não parou de segui-la recentemente. “Vamos esclarecer… Em primeiro lugar: Xuxa não deixou de me seguir agora. Ela já havia deixado de me seguir há um bom tempo. Na verdade, Xuxa começou a me seguir enquanto eu estava na ‘Fazenda'”. Durante o período em que Babi estava na “Fazenda”, Xuxa demonstrou apoio e torceu por ela. No entanto, aparentemente, a apresentadora deixou de seguir a vencedora de “A Fazenda 14” após o término do reality.
“Ela não segue todas as paquitas, e todas nós compreendemos isso. A gente entende. Eu, particularmente, recebo exatamente o que a pessoa tem para me oferecer. Não fico buscando ou desejando mais do que isso, nem inventando coisas além do que é dado. Aceito de coração aberto exatamente o que recebo”, explicou Babi.
A ex-paquita enfatizou que nunca defendeu Marlene Mattos. “Agradeço a todos que estão aqui me ouvindo. Estou realmente muito chateada por ter que passar por isso. Não sei se consegui expressar tudo o que queria. O que desejo deixar bem claro é que tudo começou a partir da entrevista que concedi para a Fábia Oliveira. Quem quiser, pode ler a matéria e verificar que, em nenhum momento, eu a defendi. Eu apenas falei sobre a minha experiência”, reafirmou a ex-paquita.