Causa da morte de Aracy Balabanian é exposta e internautas lamentam

 

A famosa atriz Aracy Balabanian faleceu aos 83 anos, após uma intensa batalha contra um diagnóstico de câncer de pulmão. A luta contra essa doença, descoberta no ano anterior, a levou ao seu último lugar de descanso na Clínica São Vicente, situada na zona sul do Rio de Janeiro, na Gávea, onde passou seus últimos momentos.

Durante o tratamento para um derrame pleural, uma condição que causa o acúmulo de líquido nos pulmões, a atriz descobriu a presença de dois tumores. Essa notícia trouxe grande preocupação aos admiradores de Aracy Balabanian naquela época, com o apoio do público sendo evidente ao longo do tratamento.

O percurso de Aracy Balabanian na televisão é amplamente conhecido, e sua mais recente contribuição original ocorreu em 2019, por meio do especial de final de ano da TV Globo, intitulado “A Magia Acontece”. Mesmo que tenha estado afastada das telas nos últimos tempos, a atriz permaneceu viva na memória dos telespectadores.

A última entrevista dada por Balabanian foi realizada quase um ano antes, no programa “Conversa com Bial”. Nessa ocasião, a atriz compartilhou reflexões sobre sua carreira e vida, deixando uma última lembrança de sua presença calorosa e envolvente.

A artista também deixou sua marca memorável no seriado humorístico “Sai de Baixo”, transmitido pela Rede Globo entre 1996 e 2002. No enredo, ela deu vida à personagem Cassandra.

Aracy Balabalian, que tinha recebido o diagnóstico de câncer de pulmão no final do ano anterior, estava sendo tratada na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nas plataformas de mídia social, mensagens de afeto e surpresa, juntamente com tributos à trajetória e vida da atriz, estão ganhando ampla repercussão.

Aracy Balabanian não se casou e nem teve filhos; atriz trouxe revelações na sua biografia

Aracy Balabanian faleceu nesta segunda-feira (7 de julho) aos 83 anos, após uma intensa luta contra o câncer de pulmão. Ao longo de sua vida, a atriz optou por não se casar nem ter filhos, dedicando-se inteiramente à sua carreira.

Durante uma entrevista à revista Quem, Aracy compartilhou que considerava várias pessoas como seus filhos de coração. Ela mencionou ter 13 sobrinhos, 12 sobrinhos-netos e estava prestes a se tornar bisavó de sobrinhos-bisnetos. Além disso, a atriz tinha um forte vínculo com sua afilhada, Antônia, filha de sua figurinista, que tinha 10 anos na época. Aracy ressaltou que sempre esteve presente na vida da afilhada, acompanhando-a em visitas ao dentista e às aulas de balé.

A renomada também compartilhou que adorava a conexão que tinha com os sobrinhos-netos. Uma atividade que lhe trazia grande prazer era comprar roupas e enfeitar os cabelos dos pequenos sempre que eles a visitavam.

Há alguns anos, Aracy escreveu sua biografia intitulada ‘Nunca Fui Anjo’. Nesse livro, ela abertamente discutiu ter passado por duas situações de interrupção da gravidez e explicou o motivo por trás de suas decisões. De acordo com ela, a profissão de atriz não tinha reconhecimento na época, o salário era muito baixo e as mulheres enfrentavam uma falta de direitos após a maternidade. O segundo aborto foi uma escolha porque Aracy não desejava que seu filho tivesse um pai que ela não aprovaria para ninguém.

No final do ano anterior, Aracy Balabanian recebeu o diagnóstico de câncer de pulmão e estava sob cuidados na Clínica São Vicente, localizada no Rio de Janeiro. A informação sobre o falecimento da renomada atriz foi inicialmente divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.