Essa história vem repercutindo muito nas redes sociais desde então, uma idosa de 65 anos, japonesa, acabou caindo em um grande golpe. Após transferir para o golpista 4,4 milhões de ienes (cerca de R$ 160 mil), a mesma contatou a polícia. O golpista se dizia ser um astronauta russo, que estava apaixonado por ela, e precisava de dinheiro para retornar à terra.
As informações foram confirmadas pelo jornal “Yomiuri Shimbun”. Na ocasião a idosa conheceu o golpista pela internet, em suas redes sociais haviam muitas fotos do espaço, e ele dizia que trabalhava no espaço, e tinha acesso ilimitado aos smartphones.
Eles se falaram pelo programa LINE, e o golpista disse que amava a idosa, e queria viver com ela. “Quero começar minha vida no Japão”, foi uma das mensagens mostrada pela emissora de TV Asahi. “Dizer isso mil vezes não será suficiente, mas continuarei dizendo. Eu te amo”.
Contudo o golpista começou os pedidos de dinheiro, após propor o casamento com a idosa, ele teria que assim voltar à terra obviamente. Então pediu o dinheiro, e a idosa caiu no golpe transferindo o valor, esse valor foi depositado em 5 parcelas, de agosto a setembro.
Porém mesmo após transferir o valor, o golpista começou a pedir mais dinheiro, e foi aí então que a idosa desconfiou, ela pediu ajuda das autoridades, e o golpe foi exposto. Desde então os oficiais da Delegacia de Polícia Higashiomi, da província de Shiga, investigam o acontecido.
Estes golpes infelizmente tem feito muitas vítimas nas redes sociais, cada vez mais pessoas caem, os golpistas acabam sempre abordando pessoas idosas de boa qualidade vida, para aplicar os golpes.