Uma jovem brasileira, Celeste Fishbein, de 18 anos, que estava trabalhando como babá em um kibutz próximo à Faixa de Gaza, desapareceu durante um ataque surpresa do grupo Hamas em 7 de outubro, juntamente com mais de 120 reféns.
A família recebeu a confirmação de que ela não estava entre os 1.300 mortos no ataque, após análise de amostra de DNA de sua mãe, realizada pelo estado de Israel. Nas redes sociais, os familiares têm compartilhado apelos de auxílio e informações atualizadas sobre o paradeiro de Celeste.
O irmão, Liel Fishbein, juntamente com outros membros da família, conseguiu escapar ileso, pois buscaram refúgio em um bunker durante o ataque. Em uma entrevista à CNN, o tio da jovem, Mário Fishbein, relatou que Celeste estava em contato com eles até por volta das 11h20 de sábado, 7 de outubro, mas, depois desse momento, deixou de responder às mensagens. Além disso, o namorado da garota também encontra-se desaparecido.
A mãe de Celeste, sua avó de 94 anos e a cuidadora da idosa estavam presentes na ocasião e foram resgatadas pelo exército israelense aproximadamente 20 horas após o ataque.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.