O caso deste menino repercutiu em todo o Brasil, causando grande emoção e revolta, o mesmo se alimentava de cascas de bananas, e foi acorrentado pelo próprio pai dentro de um barril, em consenso da madrasta e irmã postiça, o triste episódio se deu no interior do estado de São Paulo. O episódio aconteceu em janeiro de 2021.
Felizmente o triste caso veio à tona e pode ser resolvido, após vizinhos denunciarem a polícia, sobre o estado do menino que morava com a “família”, no Jardim Itatiaia, na periferia de Campinas.
Eles decidiram denunciar após suspeitas, de verem o menino sendo colocado dentro do barril algumas vezes. Então não perderam tempo e resolveram denunciar, após a polícia constatar oque acontecia, o caso gerou enorme revolta e comoção.
Como ele está 2 anos depois?
Foi noticiado pelo Ministério Público nesta semana, que o garoto estaria apto para adoção e “recebendo acompanhamento psicológico desde o dia em que foi resgatado”. Ele agora está bem e segue se recuperando, sob guarda do estado, agora o menino pode levar uma vida digna de uma criança, um final feliz diante de tanto sofrimento.
Segundo a nota divulgada pelo ministério, quem se interessar em adotar o menino, assim como qualquer outra criança, deve procurar informações sobre na Vara da Infância e Juventude.
Para contato e mais informações o telefone é (19) 2101 3209 e o e-mail campinas1inf@tjsp.jus.br.
As autoridades atualizaram a condição na justiça do “pai” do menino de 31 anos, da madrasta, de 39, e a filha da madrasta, de 22 anos, dizendo que todos foram condenados pelos crimes de tortura contra criança, mediante sequestro e de forma que ocorreu diante de situação de calamidade pública, por conta da pandemia de covid-19.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.