Durante a madrugada do último sábado, dia 22 de junho, veio a falecer lamentavelmente o querido cantor Ronald Antonucci, que fez muito sucesso sendo integrante da dupla Vips. O mesmo estava com seus 82 anos, e deixa uma história muito bonita com a música brasileira.
Coube a sua família em nota oficial comunicar a morte do querido cantor, eles falaram a respeito em suas redes sociais, apesar disto não revelaram detalhes de que em decorrência do que ele veio a falecer, algo que deixou os fãs bastante curiosos.
Ronald viria a fazer enorme sucesso, junto com o irmão Márcio, eles lançaram a dupla Vips, que foi um enorme sucesso em todo o país, justamente no período também de grande sucesso da Jovem Guarda.
Sem dúvidas uma de suas músicas que fizeram mais sucesso, foi a canção, “É Preciso Saber Viver”, que acabou sendo gravada em 1968, até os dias atuais a canção é muito conhecida e faz sucesso, a letra é tão bonita que acabou depois sendo regravada por diversos artistas, umas das mais famosas a regravar foi a banda ‘Os Titãs’.

Mas esse não foi o único sucesso da dupla de irmãos, eles viriam a fazer grande sucesso também com a música “Longe, Tão Perto”, e inclusive essa foi apresentada em meio a cena de um filme que foi lançado em 1966.
Bruno Antonucci, filho de Márcio Augusto, acabou resolvendo fazer uma linda homenagem a seu tio nas redes sociais, e todos se emocionaram muito com suas palavras:
“Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado. Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai.” Disse ele de forma oficial.
Vale destacar que a dupla Vips acabou marcando muito na música brasileira, justamente porque marcou muito na era da Jovem Guarda. Ronald Antonucci sempre será lembrado com carinho por fãs e outros artistas que respeitam seu trabalho no Brasil, e para a cultura brasileira.
Apesar de não estar mais presente fisicamente, o mesmo estará sempre na letra de suas músicas e marcadas canções, sendo relembrado com carinho por amigos e familiares. Depois da confirmação de sua morte uma onda de homenagens começou a ocorrer nas redes sociais mostrando ainda mais a importância do artista para o cenário na música brasileira.
Foram também diversos artistas que vieram a se despedir de Ronald através de suas redes sociais, lembramos que o mesmo marcou época em uma era muito conhecida no Brasil a era da Jovem Guarda, que marcou com diversas canções que são lembradas com muito carinho por seus fãs até os dias atuais, e aonde se revelou grandes artistas no Brasil.
Diante disto ele seu irmão que era uma dupla acabaram tendo seu espaço reconhecido diante de suas canções, e linda composição de música, uma habilidade que junto com seu irmão Ronald sempre teve, em decorrência disso também que diversos artistas regravaram suas canções anos depois, também uma linda forma de prestar homenagem a ele, tendo reconhecimento do seu trabalho.