Erasmo Carlos faleceu na terça feira passada aos 81 anos, o cantor e compositor, era um dos pioneiros do rock brasileiro. Muito amigo de Erasmo, Roberto Carlos sentiu muito sua perda, após ir ao velório do amigo, concedeu entrevista ao Fantástico, e falou sobre sua amizade com Erasmo, comovendo a todos telespectadores.
Neste domingo foi ao ar a matéria especial feita pelo Fantástico ao Tremendão, como ficou carinhosamente conhecida Erasmo Carlos. Logo muita gente se emocionou em relembrar parte de sua carreira, a viúva do cantor e seu filho também falaram sobre Erasmo.
A viúva Fernanda Tavares, ressaltou o amor que existia entre o casal, ela contou que sentira muita falta de seu parceiro. Ela também mostrou o escritório da casa onde eles moravam, lembrando ser o lugar aonde Erasmo mais gostava de ficar.
Amigo de fé e irmão camarada
Roberto Carlos um dos grandes amigos de Erasmo Carlos, relembrou como a amizade começou, quando os dois tinham como ídolo Elvis Plesley. Depois com os anos a amizade foi ficando ainda mais forte, e inclusive rendeu uma canção de Roberto em homenagem a Erasmo Carlos.
Erasmo e Roberto se conheceram no Rio de Janeiro na década de 50, juntos foram mais de 700 músicas compostas, e inúmeros sucessos. Juntos por exemplo escrevem a música ‘Como é grande meu amor por você’, até os dias de hoje uma das canções que simboliza os apaixonados.
Amizade verdadeira
“Erasmo Carlos, meu grande amigo, meu irmão. Erasmo vai ficar sempre na minha vida, sempre no meu coração. Permanentemente”, disse Roberto Carlos sobre o amigo no programa. Para quem não sabe, Erasmo adotou o sobrenome Carlos, em homenagem a Roberto Carlos. Lembramos que seu sobrenome verdadeiro é “Esteves”. Uma das canções mais conhecidas dos dois foi, É Preciso Saber Viver.