Silvia Abravanel em A Fazenda? Motivo da participação da filha de Silvio Santos é exposto

Nesta sexta-feira, 07, Adriane Galisteu (51) abriu o jogo sobre a possível escalação do elenco da próxima edição do reality A Fazenda. De acordo com a apresentadora, ela sugeriu uma lista com nomes que gostaria de ver no programa, entre eles uma possível candidata que chamou atenção: Silvia Abravanel (53). Após essa declaração, surgiram rumores de que a filha de Silvio Santos (93) estaria em negociação para participar da atração da Record.

No entanto, a CARAS Brasil apurou a situação e, segundo uma fonte próxima à apresentadora, essa informação não procede. Silvia Abravanel não está em negociação com a emissora para participar da próxima edição do reality A Fazenda.

Além disso, a fonte reforçou que Silvia segue como responsável pela apresentação de um programa semanal no SBT, além de estar engajada em outras ações e projetos no momento. Portanto, os rumores de que a comunicadora estará na próxima temporada de A Fazenda não procedem.

Os rumores sobre a escalação de Silvia começaram após uma entrevista de Adriane Galisteu ao site da Quem. De acordo com a apresentadora, todo ano ela entrega uma lista com possíveis nomes para integrar o elenco de A Fazenda, mas raramente esses nomes acabam participando do programa. Este ano, ela sugeriu Silvia Abravanel.

NÃO É DE HOJE

Essa não é a primeira vez que o nome da apresentadora Silvia Abravanel é associado à Record TV. Recentemente, foi noticiado que ela teria assinado um contrato para trabalhar com a emissora, o que, mais uma vez, não procede.

De acordo com a apuração da CARAS Brasil, os boatos não são verdadeiros. Silvia Abravanel não assinou um contrato para trabalhar com a Record TV. A apresentadora apenas concedeu os direitos de imagem para participar de um programa na emissora.

A apresentadora Silvia Abravanel foi a convidada do 10º episódio do PodVir com Glenda. Durante a conversa com Glenda Kozlowski e Virna Dias, Silvia falou sobre a doença de sua primeira filha, Luana, diagnosticada com galactosemia. A condição é causada pela falta de uma enzima responsável por metabolizar a galactose, um tipo de açúcar presente na lactose.

“Foi uma gravidez normal, foi um parto tranquilo. Amamentei ela e tudo. Com seis meses, ela começou a apresentar os sintomas”, relembrou Silvia. “Um dia, quando ela tinha um ano e um mês, minha mãe se preocupou porque fizemos uma festa de um ano para a Luana e ela não esboçava reação nenhuma.”

Após consultar vários pediatras, Silvia finalmente encontrou o médico que diagnosticou Luana. “Essa doença causa cegueira, surdez, aumento do coração e do fígado. É uma doença muito séria”, descreveu. “Na época, há 25 anos, era uma doença muito rara. Hoje, muitas mães já me procuraram, tem associação de galactosêmicos, tem grupo no Facebook.”

Silvia também comentou sobre a grande dificuldade de encontrar produtos sem lactose para sua filha. “Hoje, tem um milhão [de produtos]”, celebrou. Ela ainda se recordou do leite especial que comprava para sua filha. “Eu era estudante na época, meus pais compravam a lata de leite, que custava 400 reais”, contou a entrevistada.

A maternidade atípica de Silvia Abravanel

“É uma missão e uma lição diária”, disse Silvia sobre ser uma mãe atípica. “Comecei a correr contra o tempo, e Deus me deu essa força. Deus me mostrou: ‘Eu te dei essa criança, eu te dei essa luz, para você aprender a lidar com a vida, a ser forte’. Deus me deu, através da Luana, um outro tipo de vida.”

Silvia também mencionou que se tornou uma mulher mais forte por conta dessa experiência. “Eu me tornei uma leoa, um dragão, porque era eu e a Luana. A Luana dependia 100% de mim para tudo”, refletiu. “Fui aprendendo a ser mãe de primeira viagem com a Luana, uma criança extremamente especial, com uma doença raríssima, tendo que conviver num mundo que não tinha nada sem lactose.”

Quer conferir o PodVir com Glenda na íntegra? Clique aqui e assista ao 10º episódio! O podcast vai ao ar toda terça-feira no site Band.com.br, nos canais do Band Entretê e do Esporte na Band no YouTube e no aplicativo Bandplay. Você também pode ouvi-lo em sua plataforma de áudio preferida.