Esse caso aconteceu recentemente e está deixando as pessoas completamente perplexas diante desse fato. Uma mulher despertou do seu próprio caixão, no seu próprio velório, alguns minutos antes de ser enterrada. Foi uma cena de filme de terror.
Rosa Isabel Cespedes Callaca tem 36 anos e sofreu um grave acidente de carro em Lambayeque, no Peru. A princípio ela foi dada como morta, o que deixou a todos os seus amigos e familiares completamente desolados, porém eles prepararam tudo para que ela fosse devidamente sepultada.
Juntamente com Rosa no carro, estavam os seus três filhos, e o seu cunhado, os seus filhos continuam internados em estado grave, e o seu cunhado não resistiu a gravidade dos seus ferimentos e acabou morrendo no local do acidente.
Rosa foi dada como morta pela equipe médica que a atendeu, e também pelo hospital, porém ao longo do seu velório, que estava acontecendo no último dia 03 de maio, ela simplesmente acordou no caixão.
Quando as pessoas se deram conta de que ela estava viva, rapidamente a levaram para o hospital mais próximo, ela foi atendida prontamente, mas infelizmente algumas poucas horas depois, ela acabou morrendo realmente, e aí não teve mais volta mesmo.
Segundo as informações que foram passadas, quando a tampa do caixão foi aberta Rosa estava completamente em Pânico e sem entender absolutamente nada do que estava realmente acontecendo.
Juan Segundo Cajo, que é o zelador do cemitério, disse que a mulher abriu os olhos e quando ele se deparou com aquela cena ligou imediatamente para a polícia.
A família e os amigos de Rosa querem esclarecimentos da equipe médica e também do hospital que atenderam ela, e haviam dito que ela estava morta. As autoridades continuaram investigando melhor esse caso, para entender o que realmente aconteceu com Rosa esse dia.