Em algum momento você já parou para notar que algumas pessoas possuem um furinho bem pequeno no final da cartilagem superior da orelha!? É um furo bem pequeno e redondinho, você já se perguntou o que seria exatamente isso!?
Como tudo no corpo humano tem uma explicação, hoje vamos lhe dar mais essa! Esse furinho se chama seio Pré – Auricular, e além de ser extremamente raro, ele pode possuir de 1mm a até 1,5 mm de profundidade.
As pessoas que possuem esses furinhos, significam que tem uma má formação congênita, não se trata de nada grave ou que vá afetar a vida dessas pessoas. Alguns estudiosos garantem que é vestígios da evolução humana, mas no caso as comparam as brânquias do peixe!
Os números mostram o quanto que é raro e incomum ver pessoas com esses furinhos nas orelhas, apenas 0,1% da população dos Estado Unidos tem esse orifício, no Reino Unido 0,9%, na África e Ásia varia de 4 a 10% das pessoas e na Coreia do Sul mais de 5%.
Qualquer pessoa pode nascer com essa má formação congênita, porém é mais comum nas mulheres, principalmente nas de origem negra ou de origem asiática. O único cuidado que se deve ter em relação a esse orifício muito peculiar e particular, é em casos de infecção, essa é a orientação do Instituto de Saúde dos Estados Unidos.
Pois além de casos de infecção serem perigosos de uma forma geral, a infecção que pode ocorrer nesse orifício só pode ser tratada por um médico e com os antibióticos corretos. Se caso a infecção persistir, pode até ser feita cirurgia para reparar esse defeito Congênito corretamente.
A orientação é sempre procurar ajuda médica, principalmente quando se sentir em dúvida do que fazer e como proceder. O médico saberá como agir e como resolver.